Contador de Visitas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Até quando...

Até quando essas imagens chocarão o mundo?? Ate quando países tão pobres viverão em eterna guerra civil sentenciando o seu povo a fome e ao abandono???
O que vemos hoje é quadro pintado com tintas vivas, mas de imagens velhas e mutilantes.
Fala-se de uma eterna crise humanitária, com secas prolongas que sentencia a morte milhões de pessoas, mas não enxergamos as medidas cabíveis que tentem diminuir tal dor.
Porque não se preocupar com mortes de crianças por falta do que comer, e se preocupar com brigas por pedaços de terras?? Fácil a resposta, na grande maioria das vezes esses pedaços de terras trás milhões de barris de petróleo.
Os campos de desabrigados nesses países pobres africanos é tão cruel quanto os campos de concentrações produzidos pelo nazismo. Como encarar temperaturas de 50 graus sem abrigo e fugir de animais selvagens? Como sobreviver com 3 kilos de comida a cada quinzena onde muitas vezes a

família tem mais de 6 pessoas?? Como viver no ambiente que mal tem roupas ou utensílios que os ajude a cozinhar???
São lugares inóspitos, que provoca dor e desalento a quem lá se encontra.
Por que as grandes nações não se unem em pro de uma grande ajuda humanitária?, por que apenas as guerras por dólares é o que une essas grandes nações, como g8 , g20 etc.??
Sabemos que a guerra cívíl agrava e muitas vezes impede a ajuda, mas ao mesmo tempo uma revolução mundial nesse sentindo tentando da uma melhor condição de vida a esse povo seria fenomenal.
Vamos da um basta na fome, na miséria, não fala só na áfrica, temos exemplos aqui mesmo no nordeste tão perto de nós. O nosso governo também é tão omisso quanto a isso, mas basta um pais da America central ter algum tipo de catástrofe que La se vai milhões de dólares em ajuda, enquanto o nosso povo nordestino que mora nos sertões da vida ainda morrem de fome e seca.
É duro olhar essa imagem, vê no olhar de uma criança um pedido de socorro, vê o seu corpo franzino e não sentir remorso ao sentar mesa.
Dói, dói pelos nordestinos, pelos africanos, pelas crianças que morrem de fome e sede, que morrem ao relento sucumbinda por ambições cruéis.
O que será desse mundo se não olharmos as crianças??se não matarmos a fome e a miséria?
Quem dera eu poder ter a chave dessa resposta.

Nenhum comentário: