Contador de Visitas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

Apesar de todos os dias serem dias especiais pra brindarmos uma verdadeira amizade hoje é o dia marcado em calendário que celebra o dia do amigo.
È tão bom pensar em amizade, e daí vem a pergunta, pra que serve um amigo?? Seria intermináveis os itens que poderiam ser listados pra responder essa questão, é que amigo é tão nós mesmos que acabamos nos confundido com eles.
Amigos nos da asas, mas também sabe o momento exato de tentar conter nossos vôos sem roto,
Amigos são aqueles que nos conforta, que nos alimenta a alma quando em horas de desesperos estamos.
Vários verbos podem identificar um amigo, confiar, precisar, agradar, chorar, fazer, emprestar, julgar, criticar mas ajudar, doar, e acima de tudo AMAR.

Amigo é isso, muito mais que a gente somos ele, nos perpetuamos nas suas conquistas, nas suas vitorias, nos seus sorrisos e alegrias, mas também somos solidários, nos seus dissabores, seus medos, suas quedas e derrotas, amizade não é so na alegria, é no dia a dia que a vida nos brinda.
Ser amigo é muito mais que segurar a onda quando em problemas estamos, é subir na prancha e nadar juntos, em mores tortuosos, e na conquista, da um abraço e nas derrotas enxugar as lágrimas.
É no silêncio da dor andar lado a lado segurando sua mão em amparo continuo, é nas derrotas teu escudo, tua mais nobre escolta, é nas alegrias a tua conduta, teu sorriso mais abrangente.
Nas glorias ou fracassos sempre tem um terno abraço a te propiciar.
Amigo é aquele que não apenas te escuta calado quando em confissão tu o fazes de abrigo, amigo ergue a voz, mas abranda a fala quando estais de alma ferida, perdida descrente de fé.
Amigo é tudo isso e muito mais é na hora da paz o silencio inconfundível, e na grito da dor tua fortaleza erguida.
Lutemos sempre por amizades sérias, que nos mostre uma realidade repleta de ensinamentos, mas que também nos desperta as fantasias do nosso subconsciente porque amizade é isso, é a nossa eloqüência tomando corpo no outro ser.
Amizade é na verdade um sentimento eterno que enlace os corações dos verdadeiros amigos.


Feliz dia do Amigo

Nenhum comentário: